terça-feira, 5 de junho de 2012



05 DE JUNHO
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Hoje, dia 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente. Será que temos alguma coisa para comemorar nesse dia? Ao invés de se comemorar devemos pensar no que estamos fazendo para a degradação do nosso meio ambiente. Não estou me referindo em nível de Brasil, mas sim de nossa Cidade.
Os meios de comunicação nos ensinam a preservar e cuidar de nossa natureza, mas de nada adianta. As pessoas simplesmente acham que os exemplos de poluição, desmatamento, etc., não estão relacionados às cidades do interior, somente as capitais estão sujeitas a esse tipo de problema.
                É só começar a olhar em volta do que vem acontecendo com os córregos, rios e os descuidos com a natureza de nossa cidade. Por exemplo, tanto se fala da beleza do Salto Maciel, e realmente é de uma beleza sem igual, mas se você for após um final de semana em um desses pontos turísticos que não estão sob o cuidado nenhum entenderá o que estou tentando dizer: a quantidade de lixo que as pessoas deixam é impressionante.
                É tão simples cuidar, mas as pessoas acham que porque não é de “ninguém”, não precisa ter cuidado nenhum, sempre deixando para que outro faça. Esquecendo que a o descuido dessa natureza é responsabilidade nossa. Não custa nada você recolher o seu lixo, fazer a separação adequada para que possa ser feita a reciclagem. Em nossa cidade existe a coleta seletiva de lixo que passa todas as terças feiras, é muito simples é só fazer a separação e no dia da coleta você receberá mais sacos de lixo conforme a quantidade que foi coletada.
                Temos que cuidar do que é nosso não deixemos para que outros façam o que é de nossa responsabilidade. Moramos no país mais rico do mundo, temos a maior riqueza e não sabemos valorizar. Se você não tem esse cuidado com o meio ambiente  comece agora, mas não somente está semana em que os jornais, TVs, e outros meios de comunicação falaram sobre esse assunto, e sim todos os dias. Você verá que é uma questão de educação e respeito com o nosso MEIO AMBIENTE.


Um comentário: