quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE EM TANGARÁ
CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA, COM UMA CRIANÇA DE 10 ANOS QUE FOI ENCAMINHADA PARA CUIABÁ. (Jornal 40 Graus – Márcia Kapes)


Hoje vendo os programas das TVs Locais, os apresentadores faziam um apelo com respeito ao problema de aumento dos focos do mosquito da dengue em Tangará da Serra. Ninguém sabe quem é o culpado, o Poder Público empurra o problema pra cima da população, a população joga para o Poder Público, você diz que a culpa é do seu vizinho, os apresentadores dizem que a culpa é sua, dos seus vizinhos e do Poder Público.
Nossa, que jogo de empurra! Ninguém quer assumir a responsabilidade. Não seria mais fácil culpar a todos? Cada um tem uma parcela de culpa, ninguém tem mais ou menos culpa, pois somos todos responsáveis por essa proliferação do mosquito da dengue.
Devemos parar de tentar achar os culpados e procurarmos a solução. A doença esta ai e é muito grave, eu já tive dengue e vou contar a vocês, é horrível! Não gostaria que ninguém sentisse o que eu senti. Hoje quando eu ouvi a noticia de que uma criança foi para Cuiabá com dengue hemorrágica, fiquei muito triste. É claro que pelo fato de ser uma criança fiquei sensibilizada, mais a tristeza maior é que se alguma coisa de mais grave acontecer com essa criança, será esquecido por nós facilmente. Você sabe porque esquecemos. É porque não é com alguém que esta perto de nós, e muito menos com quem amamos. Porque para essa mãe que esta com o filho nessa situação não esta sendo fácil.
Por isso vamos fazer a nossa parte, mesmo que não seja em sua casa, mas se você encontrar um foco, ou um possível foco do mosquito da dengue, destrua-o. Vamos fazer a nossa parte, talvez você já esteja fazendo, e fique nervoso porque o outro não faz, porém, infelizmente o mosquito não escolhe quem ele vai picar. Por isso vamos nos unir.
Se esse movimento de união der certo, não é só o mosquito da dengue que podemos combater, com essa  união se pode combater muitos outros males. Mas vamos por vez, vamos começar fiscalizando:


·         As ruas;                                                                   
·         A sua escola;
·         Seu trabalho;
·         O terreno baldio ao lado da sua casa;
·         A nossa casa;
Vamos mudar a noticia, ao invés de...
“CRIANÇA É ENCAMINHADA PARA CUIABÁ COM DENGUE HEMORRÁGICA”
Vamos reverter essa notícia.
POPULAÇÃO TANGARAENSE UNIDA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Tangará da Serra, 17 de Maio de 2012.
Josiane Ormond

Nenhum comentário:

Postar um comentário